Especialistas revelam que mais 78,2% dos pacientes melhoram a saúde, após regular o sono.
Recarregar as energias para o dia seguinte é crucial. Mas para isso, especialistas revelam que domrir melhor vai além de preparar um ambiente calmo e tranquilo para repousar.
O colchão que você dorme pode ter forte impacto na qualidade do sono, que por sua vez, se não for de qualidade, pode se tornar favorável para o surgimento de doenças como o câncer.
Para explicar melhor, conversamos com um especialista sobre essa relação entre o colchão e os reflexos dele sobre o sono e a prevenção de doenças.
Segundo estudos realizados pela Universidade de São Paulo, ao dormir, o nosso cérebro excerce diversas funções sobre o nosso corpo como o amadurecimento do sistema nervoso central, fortalecimento do sistema imunológico, restauração da memória, melhora do aprendizado e a liberação de hormônios.
Quando você não dorme 8 horas por dia , o corpo não excerce essas funções, causando o estresse oxidativo das células.
Com isso, as funções naturais do nosso corpo retarda, o que resulta em doenças e agravamento das mesmas.
Um colchão ruim pode piorar a insônia e doenças como apneia obstrutiva do sono, ronco, mau desempenho sexual, envelhecimento precoce, arritia cardíaca, cansaço mental.
Para dormir melhor e evitar o câncer entre outras doenças, confira as dicas dos especialistas na hora de escolher um bom colção que favoreça noites traquilas de sono.
Se considerarmos alguém que tem, de forma regular, 8 horas de sono, essa pessoa passará praticamente 1/3 de sua vida em cima do colchão apenas enquanto dorme.
Porém, existem diferentes tipos, cada um com uma tecnologia e indicação diferentes, o que pode impactar na qualidade do sono.
Para saber mais, fale com um de nossos consultores!